Somos discípulos

Lucas 6:13 – “E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos”

Refletindo a Palavra o Senhor nos afirma que nos escolheu como seus discípulos para levar a Sua palavra de salvação. Jesus teve muitos discípulos (alunos), mas escolheu apenas doze apóstolos (mensageiros). Os doze fizeram parte do círculo íntimo; foram homens aos quais Jesus deu um treinamento especial e autoridade, antes de enviá-los em missão. Eles foram os que começaram a igreja cristã. Nos evangelhos, esses doze seguidores são normalmente chamados de discípulos, mas, no livro de Atos, são chamados de apóstolos. Jesus selecionou homens comuns, com experiências e personalidades diversas, para serem seus discípulos. Hoje, Deus continua chamando pessoas comuns, para que, juntas edifiquem a sua igreja, preguem e ensinem a mensagem da salvação e sirvam aos outros com amor. O problema é que os que hoje são chamados dão desculpas, dizendo que são incapazes, despreparados, não sabem falar, são tímidos, etc. Vale lembrar que as pessoas que Jesus escolheu não eram capacitadas para a obra, aliás, confesso que eu teria dificuldade em escolhe-los. Vejam só: Paulo foi o maior perseguidor da igreja, mandava matar cristãos, cobrava impostos duramente e mesmo assim Jesus o escolheu – como resultado ele foi o mais importante apóstolo para a formação da nossa atual igreja; Pedro era “esquentado”, se irritava facilmente e quando pressionado negou Jesus três vezes; Judas Iscariotes traiu Jesus. Se você tem um chamado para executar a obra do Senhor, então não perca tempo. Não fique dando desculpas, pois Deus nunca escolheu os capacitados, mas sempre capacitou os seus escolhidos. Quando estamos sozinhos, podemos sentir-nos desqualificados para servir a Cristo com eficácia, mas, unidos, formamos um grupo forte o bastante para fazer a obra Dele. Vamos nos unir para levar a palavra do Senhor mais adiante.

Que o nosso bom Deus continue nos abençoando sempre.

Com amor,

Refletindo a Palavra

Chamado.jpg

Anúncios