Quem é Jesus?

Marcos 6:14,15 – “E ouviu isto o rei Herodes (porque o nome de Jesus se tornara notório), e disse: João, o que batizava, ressuscitou dentre os mortos, e por isso estas maravilhas operam nele. Outros diziam: É Elias. E diziam outros: É um profeta, ou como um dos profetas.”

Refletindo a Palavra o Senhor quer nos alertar a respeito de quem Ele é. Quem é Jesus? Herodes e muitos outros queriam saber quem Jesus realmente era. Herodes chegou a pensar que fosse João Batista que teria voltado dentre os mortos. Herodes gostava muito de João Batista, pois sabia que ele era um homem reto e íntegro, sempre lhe ouvia, mas teve que mandar matá-lo por jurar à filha de Herodias dar tudo o que ela queria (Herodias era cunhada de Herodes, com a qual ele tinha um caso). Nesta passagem vale ressaltar o poder destruidor que o pecado tem. Provavelmente, se Herodes não tivesse um caso com Herodias, é possível que João Batista não tivesse sido morto. Mas voltemos, quem é Jesus? Incapazes de aceitar a afirmação de Jesus de que era o Filho de Deus, muitas pessoas criaram explicação para o poder e a autoridade Dele. Herodes pensava que Jesus fosse João Batista, enquanto aqueles que estavam familiarizados com o antigo testamento pensavam que era Elias. Outros acreditavam que Jesus era um mestre profeta, conforme a tradição nos livros de Moisés, Isaías ou Jeremias. Atualmente, as pessoas precisam decidir a respeito de Jesus. Alguns pensam que, se puderem identificá-lo por meio de certos adjetivos (profeta, mestre, bom homem, o cara lá de cima), poderão enfraquecer o poder da reivindicação Dele sobre a vida de cada um. Em outras palavras, alguns pensam que tratando Jesus dessa forma lhes dá absolvição de não seguir seus mandamentos. A verdade é que, todos querem ir para o céu, mas não querem pagar o preço. Querem continuar a viver a vida medíocre de pecado, a ter uma vida santificada pelo sangue de Jesus. Podem ter certeza que, aquilo que pensam não muda a verdadeira identidade de Jesus. Para ser salvo só existe um caminho: aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador.

Que o nosso bom Deus continue nos abençoando sempre!
Com amor,

Refletindo a Palavra

Filipenses 2:9-11 – “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

Refletindo a Palavra de hoje o Senhor Deus nos mostra o quanto exaltou Jesus soberanamente. Ele não precisava passar por tudo quanto passou, pois era Deus e sempre foi Deus. Ele preferiu deixar seu trono, vir a terra como homem, nascer de uma virgem através do Espírito Santo, ter uma vida bastante simples, crescer pobre e quando chegasse a hora assumir seu papel de Senhor e Salvador da humanidade levando salvação aos perdidos através da sua morte, morte de cruz. Ele não tinha pecado. Ele nasceu puro, pois não nasceu de uma relação sexual. Ele nasceu através do poder do Espírito Santo e desta forma não estava sujeito ao pecado original de Adão e Eva. Ele cresceu puro e morreu sem pecado. A morte na cruz foi muito dolorida e vergonhosa, mas ela nos trouxe esperança de vida eterna. Todo aquele que aceita a Jesus como seu Senhor e Salvador tem a vida eterna. Ele nos deu ensinamentos maravilhosos para vivermos uma vida de santidade, ensinos estes de amor e paz. Este é o nosso Senhor! Um Deus soberano e exaltado! Nada pode detê-lo! Todas as coisas estão sujeitas a Ele. E você, por que ainda se preocupa com seus problemas? Entregue sua vida, suas preocupações nas mãos do Senhor. Ele é poderoso o suficiente para mudar sua história. Creia e exalte-o, pois Ele é digno de toda honra e toda glória!

Que o nosso bom Deus continue nos abençoando sempre.
Com amor,

Refletindo a Palavra

Filipenses 2 - 9-11.jpg

Anúncios