Mudança de Vida

Isaías 43:1 – “Mas, agora, assim diz o Senhor que criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu.”

Refletindo a Palavra de hoje, as palavras são de conforto para quem está passando por lutas e dificuldades. Assim como no capítulo 42 de Isaías em que Deus menciona sua profunda tristeza com o povo, assim Deus nos mostrou que está profundamente magoado com sua igreja. Vemos suas ovelhas desgarradas, sem compromisso com Ele. Apesar deste fracasso espiritual, Deus nos mostra que tem misericórdia de nós. Ele ouviu o clamor de poucos que são fiéis e que o amam em espírito e em verdade. Assim como Ele prometeu livrar o povo de Israel do cativeiro e libertá-los, assim Ele nos mostra que está disposto a fazer a diferença neste país. Continuemos a clamar pelo Brasil, para que o Senhor destrua a corrupção que tanto assola nossa terra e que retire do poder aqueles que tentam destruir esta nação com tantos roubos. Oremos para que Ele derrame bênçãos sem medidas sobre esta nação, que restaure nosso país e que Ele faça com que este povo tenha compromisso com Ele. Vamos começar este dia orando pelo Brasil, por nossas famílias, por nossa igreja, para que o Senhor derrame suas ricas bênçãos sobre nós. Como já dissemos: o Senhor está disposto a nos abençoar, Ele somente quer maior compromisso e comunhão da nossa parte para com Ele.

Que o nosso bom Deus continue abençoando a todos.

Com amor,

Isaías 43-1.jpg

 

Colossenses 3:10 – “E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;”

Refletindo a Palavra de hoje o Senhor nos pede para que vistamos novas vestes, vestes estas de pureza e santidade. Vejam que tudo em nosso meio se degrada com o tempo. Se você compra uma roupa, ela será consumida pelo calor, traças, sujeira e será necessário trocá-la. Assim é a nossa vida, a cada dia estamos sujeitos ao pecado e isso nos consumirá pela eternidade. Para não sermos consumidos, é necessário adquirir novas vestes e só encontraremos em Cristo Jesus. Mas, o que significa revestir-se do novo homem? Significa que a sua conduta deve estar de acordo com a sua fé. Se você é um cristão, deve agir como tal. Ser um cristão significa mais do que apenas tomar boas decisões e ter boas intensões; significa tomar as atitudes certas. Este é um passo direto que é tão simples quanto vestir suas roupas. Este passo é a aceitação de Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador e o batismo nas águas. Todo cristão está participando de um programa de educação continuada. Quanto mais conhecemos a Cristo e a sua obra, mais estamos sendo mudados para sermos como Ele. Como esse processo dura toda a vida, nunca devemos parar de aprender e de obedecer. Não há nenhuma justificativa para ficarmos alienados, mas há um incentivo para encontrarmos os ricos tesouros de nosso crescimento Nele. Manter-se alinhado com a vontade do Senhor exige prática, revisão contínua, paciência e concentração. Você já adquiriu novas vestes com o Senhor Jesus? E você cristão, tem permanecido fiel ao compromisso assumido com Cristo?

Que o nosso bom Deus continue abençoando a todos.

Com amor,

Refletindo a Palavra

colossenses 3-10

 

Anúncios