DESVIOU-SE?

Hebreus 6:4-6 – “Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.”

Refletindo a Palavra podemos ver um alerta àqueles que se desviam dos caminhos do Senhor. Tenho visto muitos irmãos abandonando o primeiro amor para viver uma vida totalmente mundana e desregrada. Será que realmente existe a possibilidade daquele que realmente aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, se batizar, frequentar a igreja, muitas vezes assumir um ministério e se desviar da fé? A verdade é que não há possibilidade alguma de isso ocorrer. A bíblia é muito clara neste capítulo de Hebreus. Uma vez que a pessoa recebe o Espírito Santo em sua vida e foi selada, não há como tal pessoa vir a desviar-se dos caminhos de Deus, pois se ela arrepender-se e voltar-se para Cristo é como se tal pessoa estivesse crucificando Jesus novamente. Sabemos que isto não é possível. Quem recebe o Espírito Santo em sua vida acaba tendo um relacionamento com Deus muito profundo e jamais gostaria de deixá-lo. O relacionamento com o Espírito Santo é a melhor relação que uma pessoa pode ter. Como podemos nos afastar de quem amamos profundamente? Se a pessoa, que se diz crente, aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, foi batizada e depois se desviou dos caminhos Dele, então ela jamais teve um encontro pessoal com Ele e sua vida cristã é totalmente superficial. Isso nos faz refletir que se ela vir a morrer antes de uma entrega verdadeira, então ela pode estar condenada, segundo o versículo 8 deste mesmo capítulo. Quem vive com o Espírito Santo torna-se uma pessoa feliz e bem sucedida, pois tudo o que ela faz é direcionada por Ele. Agora se ele vir a pecar, imediatamente o Espírito Santo lhe alerta e este se arrepende do que fez no mesmo momento. Esta é a diferença de quem convive com o Espírito Santo.

Que o nosso bom Deus continue abençoando a todos.

Com amor,

Refletindo a Palavra

Hebreus 6 - 4-6.jpg

Anúncios