Afaste-se do pecado

Gálatas 2:20 – “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Refletindo a Palavra o Senhor nos pede que crucifiquemos nossos desejos pecaminosos diariamente, pois estes nos impede de estar com Ele. Agora, de que maneira podemos ser crucificados com Cristo? Do ponto de vista legal, Deus nos olha como se tivéssemos morrido com Cristo. Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, nossos pecados morreram com Ele e por isso deixamos de ser condenados. Desta forma, em termos de relacionamento, nos tornamos um em Cristo e suas experiências também são nossas. Nossa vida cristã começou quando, em unidade com Ele, morremos para nossa vida antiga. Em nossa vida cotidiana, devemos regularmente crucificar nossos desejos pecaminosos que nos impedem de seguir a Cristo. Essa também é uma forma de morrer com Ele. No entanto, o foco do cristianismo não é a morte, mas a vida. Por termos sido crucificados com Cristo, também ressuscitamos. Do ponto de vista legal, nos reconciliamos com Deus e estamos livres para crescer em nossa semelhança com Cristo. E, em nossa vida cotidiana, temos o poder da ressurreição enquanto continuamos a lutar contra o pecado. Não estamos mais sozinhos, pois Cristo vive em nós – Ele é a nossa força para a vida e nossa esperança para o futuro. Você já foi crucificado com Cristo?

Que o nosso bom Deus continue nos abençoando sempre.

Com amor,

Refletindo a Palavra

Gálatas 2-20.jpg

Anúncios